Consultas de Psicologia

Acompanhamento psicológico à distância (online) ou presencial

As palavras psicóloga, psicologia, terapia, estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. Já não é algo estranho e desconhecido.

Primeiro é preciso entender que cada pessoa experiencia ao longo da sua vida aquilo que vai vivendo. Por dia, uma pessoa tem mais de um milhão de estímulos: cruza-se com outras pessoas, toma decisões, questiona-se sobre a sua existência, entre muitas outras situações.

Mas, nem sempre sabe como arrumar essa informação. Não sabe como lidar com o stress, com a insegurança, como lidar com uma perda, com indecisões, frustrações, com ações e reações dos outros para consigo… Muitas vezes o próprio stress está relacionado com o viver tanta situação ao mesmo tempo e não saber como lidar com essas adversidades.

Mesmo sem um problema definido, o psicólogo facilita a “arrumação das gavetas” que não conseguimos arrumar sozinhos porque são muito “pesadas”.

O psicólogo é como um organizador do estado interior da pessoa. É alguém que vai compreender as maiores dificuldades da pessoa e potenciar as suas qualidades.

Tem que entender que o psicólogo não o vai julgar nem criticar!

A primeira sessão é a que custa mais. Decidir o Psicólogo, pensar no que se vai dizer, como vai correr, o que é que o psicólogo estará à espera de ouvir… O importante é não deixar nada por dizer.

Quanto à quantidade de consultas, é muito relativo. O objetivo do psicólogo não é mantê-lo como cliente para sempre. Mas sim, capacitá-lo para que se torne autónomo e capaz. Cada terapia tem a sua duração, umas mais longas que outras, apenas depende do próprio funcionamento psicológico e emocional da pessoa.

Desta forma, pretende-se que as pessoas compreendam que o papel do psicólogo não é “curar” mas, sim ajudar a pessoa a resolver os seus problemas, a enfrentar as suas dificuldades, a compreender-se melhor a si próprio, e acima de tudo, aceitar-se!

 

Mi Amore - Agência Matrimonial, Terapia de Família, Terapia de Casal & Surpresas Românticas 910 023 783   |   932 525 105   |   969 352 765   |   244 825 743
Portugal Continental, Ilhas, Emigrantes e Países Palop   |   geral@miamore.com.pt
2011 - 2018 © Mi Amore   |   Todos os direitos reservados
Aveiro . Beja . Braga . Bragança . Castelo Branco . Coimbra . Évora . Faro . Guarda . Ilha da Madeira . Ilha dos Açores . Leiria . Lisboa . Porto . Portalegre . Santarém . Setúbal . Viana do Castelo . Vila Real . Viseu
Em caso de Litigio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumidor:

Neste âmbito, a Mi Amore disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, que o ajudará a resolver o litígio em questão. Se ficou insatisfeito com a prestação de um serviço ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, poderá aceder ao Portal do consumidor.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes Condições Gerais de Prestação de serviços será submetido ao tribunal português competente.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Inscrição
Online